Raul Gazolla faz palestra com o cardiologista e médico do esporte, Dr. Carlos Portella em Teresina.

Já pensou ter a oportunidade de transformar sua vida, com mais saúde, aprendendo cuidados com o corpo e a mente e ainda levar isso para os funcionários de sua empresa? E isso em apenas um dia? Pois essa é a proposta do evento “1 Dia Para Mudar Todos os Outros”, idealizado pelo cardiologista e médico do esporte, Dr. Carlos Portela, que tem como carro chefe de seus atendimentos a saúde de precisão, em que analisa e trata o paciente de forma ampla.

O encontro, aberto ao público em geral, mas dirigido principalmente aos profissionais e gestores da área de saúde, acontece no sábado, 9/4, em Teresina (PI), terra natal do Dr. Carlos. Serão abordados os métodos para uma saúde melhor, além de dicas de gestão de empresas, levando em conta o bem-estar dos colaboradores

Entre os palestrantes, além do médico, também estará presente o ator Raul Gazolla, paciente do Dr. Carlos e com um histórico interessante em relação aos riscos de vida que já ocorreram e como isso mudou sua vida. “Raul já passou por quatro infartos e hoje cuida da saúde através da atividade física diária, boa alimentação e uma rotina de sono mais saudável. Então o Raul vai contar um pouco do dia a dia dele e o que aprendeu com essas quase quatro mortes, o que fez ele mudar do ponto vista de alimentação, pensamentos, da saúde mental emocional, é mais ou menos isso”, explica o cardiologista.

Ainda segundo o médico, o evento contará ainda com palestras que darão um direcionamento sobre inteligência emocional e como montar e gerir o próprio negócio e ter organização financeira. “Queremos falar sobre o que a faculdade não ensina e dar um caminho para aqueles novos profissionais que estão iniciando no mercado. Como se tornar um profissional diferente, qual a abordagem você deve ter, como precificar seu trabalho… É mais ou menos sobre isso”, pontua Portela.

Além disso, será abordado ainda temas e dicas sobre como uma empresa pode faturar mais se o proprietário, o empregador, se dedicar a cuidar mais e melhor da saúde do seu colaborador e de que forma isso é possível. “Existem indicadores de performance de saúde dentro de uma empresa. É preciso estar atento àquele colaborador com sinais de fadiga, cansaço crônico, indisposição, irritabilidade. Ou aquela pessoa que está passando por crises emocionais como depressão, ansiedade, com sobrepeso. E qual o impacto de tudo isso na performance financeira das empresas. Então a ideia do evento é essa”, detalha o cardiologista, ressaltando que essa é a primeira edição de 1 Dia Para Mudar Todos os Outros e a ideia é que o projeto se torne itinerante e chegue em várias cidades do país.

Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.e-inscricao.com/carlosportela/1diaparamudartodososoutros.

Lembrando que o evento acontece no Auditório Poty – Manhattan River Center, localizado na avenida Sen. Area Leão, 2071, Joquei Club – Teresina, Piauí.