Rodrigo Marques “Summer” prepara projeto com L7nnon e Lelle e conta sobre polêmica.

Nem a pandemia, conseguiu fazer Rodrigo parar de produzir. Nesse período, ele produziu e compôs, entre outras, a faixa “Passando o Rodo”, juntamente com as cantoras Pocah, Mirella, Taina Costa e Lara Silvaz. Agora o produtor musical se prepara para um novo lançamento com L7nnon e Lelle. Recentemente o meio da música vive uma polêmica sobre os produtores musicais, terem direito a a arrecação dos seus direitos autorais pelas plataformas digitais de áudio e pelo orgão responsável, o “ECAD – Escritório Central de Arrecadação” junto as rádios, eventos e etc.

“Acredito que o produtor tenha sim que ter parte dos ganhos de suas produções sim, mas a nomenclatura ‘composição’ poderia ser ampliada a ‘compositor de instrumentais’, pois, esse direito moral tem que ser bem descrito até mesmo para os compositores e produtores conseguirem seus rendimentos e credibilidade bem descritos” explica Marques.

Rodrigo Marques, 32, paulistano, teve sua carreira artística iniciada desde os seus 11 anos quando começou a aprender violão e guitarra, na sequência passando por várias bandas como a Summer, que justifica o seu apelido de “Rodrigo Summer”. Atualmente se destaca nos bastidores da indústria da música como produtor musical. Junto com o seu sócio Victor Reis a Áudioklap (Klap), produtora de áudio com ênfase em produção musical e composições desde 2015. Em seus anos de trabalho, Rodrigo Marques tem lista extensa de trabalho com diversos artistas como: Jorge e Mateus, Lucas Lucco, Becky G, Sol Almeida, Thiaguinho, Jerry Smith, Projota, Anitta, Mc Marks, Lauana Prado, Kevinho e muitos outros grandes nomes.

Formou diversas bandas de rock com seu irmão e amigos, tocando composições próprias e covers em antigas casas de shows de São Paulo como BlackJack, Magic Bus e muitas outras.  Nessa mesma época já demonstrava grande interesse pela parte de produção musical, fazendo todos os arranjos e composições dessas bandas. Em paralelo a Sua carreira, Rodrigo seguia com seu interesse e estudo na parte de produção musical, trabalhando na LCM Records (importante produtora) que teve a oportunidade de trabalhar com artistas como: Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Mc Gui, Djavan, Projota e muitos outros.

Em 2008 ingressou a banda do ABC “No Lie”, a qual viajou pelo Brasil inteiro, tocando pelo circuito underground e também com passagens por turnês pela Argentina e Uruguai.

Na sequência da banda do ABC, Rodrigo formou a Banda Summer junto a seus amigos, que sem pretenção alcançaram grande visibilidade na internet e também  na TV, participando de programas como Acesso MTV com as apresentadoras Titi Müller e Marimoon, Comando MixTV com a global Rafa Brites e muitos outros.  A banda fez show com grandes nomes internacionais como Paramore, Simple Plan, New Found Glory, MxPx e muitos outros nomes.  A consequência desse bom desempenho da banda, despertou o interesse de grandes gravadoras, o que os levou a assinar com a Sony Music.

Conquistaram o Top 10 MTV com 2 singles “Vem me Salvar” e “Cabelo Vermelho” e participaram também do Rock in Rio Lisboa no palco “Rock Street”.