Depois de muita espera e de grandes hits que conquistaram o globo terrestre, Anitta lança o álbum internacional, “Versions Of Me”.
Com 15 faixas, que exploram as diversas mulheres e facetas que habitam a cantora, o projeto tem produção assinada pelo renomado Ryan Tedder, músico e produtor estadunidense que já trabalhou com cantoras como Beyoncé e Adele.
“Venho trabalhando neste disco há mais ou menos 3 anos. O álbum já teve outro nome, outra cara. Mas sempre foi um reflexo de quem eu sou como artista. Fico feliz com o resultado que chegamos hoje e de, finalmente, poder lançá-lo por completo”, revela Anitta.
E ela ressalta, “O ‘Versions of Me’ é álbum trilíngue, de referências multiculturais e diversas. Nesse projeto eu não tento abraçar o mundo, mas abraço todas as minhas facetas”. O disco cantado em português, espanhol e inglês, incorpora diversos ritmos como Funk, Reggaeton, Pop Rock, Música Eletrônica, Trap, Rap, entre outros.

Uma coisa que Anitta deixou em aberto era quais singles lançados fariam realmente parte do album e agora sabemos, e com certeza são os melhores que ela tinha lançado anterior ao disco.
O hit mundial “Envolver” que chegou ao #1 do Spotify mundial e entrou no chart da Billboard, a eletrizante e retrô “Boys Don’t Cry”, a empoderada e amada “ Me Gusta” (com Myke Towers e Cardi B), a chiclete “Faking Love” (feat com Saweetie) e “Girl From Rio” que encantou o planeta e exalta as origens da cantora e nosso país, foram as escolhas perfeitas das já amadas e conhecidas pelo público e representam muito bem a versatilidade da Anitta.
Das inéditas um destaque é apaixonante “Gata”. Com a participação super especial de Chencho Corleone, somos envolvidos pela mistura do ritmo jamaicano Ragga com o Reggaeton, batidas eletrônicas, batidas africanas e até o bom e velho Funk. Contagiante demais. Impossível não adorar.

“I’d Rather Have Sex” é outro ponto bem alto do disco e tem de tudo para bombar nas pistas de dança de todo o planeta com sua batida sexy e envolvente, digna de uma Diva Dance (outra faceta que a cantora nos mostrou neste projeto).
Com suas batidas swingadas, “Give Your Number” tem simplesmente a participação de um dos maiores rappers do mundo, Ty Dolla $ign. E ainda para representar toda latinidade de Anitta, a faixa trás muita nostalgia e lembranças boas, com a citação do sucesso mundial “La Bamba” gravada originalmente por Los Lobos em 1958. Um toque especial e marcante.
Outra música que representa muito a cultura latina e o Brasil é “Maria Elegante”. Com a participação de Afro B, a faixa que mistura de forma incrível Afrobeat com Reggaeton, é bem envolvente e traz Maria e seu título, nome tão comum em nosso país e em países latinos, e conhecido no mundo todo. Uma referência que homenageia muito todos nós brasileiros.

A música que dá nome ao álbum “Versions Of Me”, é outro super presente para os fãs. O estilo musical desta faixa, lembrou bastante a quem vos escreve, a vibe Rock de “Boys Don’t Cry”. Já nos transporta para o final dos anos 1980 e chega com vocais muito potentes. Uma ótima amostra da evolução vocal de Anitta e o como ela sabe se reinventar. E ressalto, que pessoalmente, senti também nesta faixa um quê de Lady Gaga.
Destaque também para “Ur Bany”, o tão aguardado feat com Khalid e que podemos arriscar definir como uma baladinha animada, com o clima de sedução. A faixa tem as vozes dos dois cantores brilhando muito e por igual.
Uma das coisas que mais admiramos em Anitta é o quanto ela faz questão de ressaltar suas origens e mostrar todo orgulho que ela tem do Brasil e da comunidade carioca da qual ela veio, Honório Gurgel. E mais uma vez sentimos todo esse orgulho da cantora na única música em português do álbum, “Que Rabão”. A faixa, que é uma grata surpresa, é um Funk daqueles, que não deixa ninguém parado e é cheio de atitude e empoderamento. O rapper YG dá um toque todo especial em sua parte com um Hip Hop daqueles, somado com as vibes animadas de Kevin o Chris e do eterno Mc Catra. Deferente das outras, a música é produzida por Papatinho.

Anitta está super de parabéns. O seu novo e internacional álbum, é simplesmente incrível e bem Pop, um Pop realmente mundial. A cantora soube trazer aquilo que vai agradar em cheio as pessoas, independente de qual o local do planeta elas estiverem.
A capa do álbum, ressalta que a cantora já passou por várias fases em sua vida e sua carreira, e que ela tem orgulho de todas elas. E o conteúdo das musicas, também mostra tudo isso, de uma forma única, inclusive com faixas nada óbvias, e que talvez até muitos nem esperariam que Anitta gravaria algo do gênero. E tudo isso, com as faixas conversando muito umas com as outras.
Todos sabemos, que a brasileira além de conquistar o mercado internacional, está focando também bastante no mercado americano e este álbum tem de tudo para conquistar ainda mais os Estados Unidos, que já estão rendidos à Anitta. Além disso, é também, um projeto que com certeza vai conquistar, até pessoas que antes não curtiam o trabalho de Anitta.
E o mais lindo de tudo, é que Anitta jamais deixou de lado as influências brasileiras e o orgulho de ser carioca, brasileira, mulher e artista. E isso tudo, está claramente explícito no maravilhoso álbum “Versions Of Me”. Um lindo presente à todos nós.