Gusttavo Lima apresenta oficialmente “Vermelhão”, sua marca de destilado.

O cantor entra para o segmento de bebidas premium com o lançamento de um amaro, criado a partir de suas próprias inspirações. A iniciativa segue uma tendência entre um grupo seleto de celebridades americanas como George Clooney e Ryan Reynolds. A pré-venda do primeiro lote já está disponível exclusivamente na cidade de Belo Horizonte (MG), onde o artista fará o lançamento oficial do produto no dia 23/04 durante o evento “Buteco”.

Apresentado em garrafa de 700ml, o Vermelhão será produzido pela Better Drinks, grupo de bebidas premium sócio de Gusttavo na empreitada. A expectativa é chegar a mais de 1 milhão de pontos de vendas em todo o País em até 5 anos.

“O Vermelhão é um produto diferenciado feito a partir das minhas próprias lembranças. Eu disse tudo o que esperava de um destilado e acompanhei todas as etapas de produção, definindo a cor, o cheiro e o sabor. Para vocês terem uma ideia, a bebida traz o aroma do orvalho da manhã e de terra molhada, que são coisas que eu amo, pois me trazem memórias da minha origem, quando vivia na roça. O Vermelhão me traduz, com uma combinação de notas de sabores, além de um balanço perfeito de álcool, doçura e amargor. Tenho certeza que a galera vai se apaixonar por essa mistura”, conta Gusttavo Lima.

Com vidas cada vez mais expostas nas redes sociais, é fácil saber quando um produto tem conexão com a celebridade, por isso esse tipo de negócio tem sido discutido como uma tendência e gerado sucesso extraordinário por quem o adota. E “Vermelhão” não foi somente desenvolvido a partir da vontade do artista de criar uma bebida própria, mas cada ingrediente e nota que compõem a bebida foram pensados e desenvolvidos a partir dos desejos do cantor em relação a como fazer algo único e com a sua identidade. Foi criado para transmitir a sua personalidade, os cheiros e aromas que remetem à sua própria essência, emoções e seu estilo de vida.

Além de ser um produto desenvolvido pelo cantor em parceria com Márcio Silva, um dos bartenders mais premiados do Brasil, também é uma marca nascida digitalmente, portanto os fãs podem esperar por uma bebida de altíssima qualidade e que ainda promoverá um novo canal de conexão e proximidade com o artista, já que estará disponível em loja física, mas com grande foco digital, com e-commerce próprio, e atendimento direto ao consumidor. 

Para Felipe Della Negra, co-fundador e CEO da Better Drinks, a autenticidade deste formato de sociedade com celebridades, e que já foi provado nos EUA, é algo em que o Grupo acredita muito. “Somos do mercado de bebidas há anos e acompanhamos o movimento de celebridades investindo e criando negócios com suas marcas de destilados. A Better Drinks quer fomentar esse tipo de negócio e tem capacidade operacional para isso. Começamos a falar com o Gusttavo Lima em fevereiro e em março a bebida estava pronta. Somos inovadores, muito ágeis e prontos para abrir mercado para esse formato”, conta Della Negra.

Além de revolucionar o setor com inovação, qualidade e experiência de consumo, o Grupo quer fomentar o desenvolvimento de uma categoria pouco explorada no mercado brasileiro. “O amaro é uma bebida versátil, em amplo crescimento, consumido em sua forma de destilado puro ou compondo drinks famosos como o Negroni. Acreditamos que o Brasil merecia seu próprio produto com características nacionais!”, explica Felipe Szpigel, co-fundador e Chief Growth Officer da Better Drinks.