Lady Gaga lança a aguardada “Hold My Hands” da trilha sonora do filme “Top Gun: Maverick”.

A música traz toda a potência vocal e entrega da cantora, com um arranjo todo trabalhado no Rock com direito a violinos e licks de guitarra, que remetem às poderosas baladas dos anos 1980. A cantora resume a canção produzida por Gaga, BloodPop e Benjamin Rice, como uma “carta de amor ao mundo”.

“Eu nem percebi as múltiplas camadas que abrangem o coração do filme, minha própria psique e a natureza do mundo em que vivemos. Durante anos, aperfeiçoando-o, tentando torná-lo nosso. Eu queria transformar a música em uma música em que compartilhamos nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e tentarmos entender um ao outro – um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes e uma capacidade de celebrar os heróis da vida”, revela Gaga.

A trilha sonora do filme estrelado por Tom Cruise, é uma colaboração de compositores como Harold Faltermeyer e o vencedor do Oscar Hans Zimmer. Lorne Balfe, que trabalhou em “Missão Impossível: Efeito Fallout”, também trabalhou na trilha deste longa.

Os especialistas foram extremamente positivos quanto a música, bem como em relação ao filme (já visto por alguns jornalistas). “Após ouvir por uma semana a respeito de filmes que precisam ser vistos nos cinemas, a Paramount entregou um espetáculo nas telonas com Top Gun: Maverick, um filme de ação que se sustenta sozinho e se inspira na emoção da história do filme original. Hold My Hand, da Lady Gaga, é uma peça perfeita de catarse neste filme surpreendentemente emocionante, uma balada que nos lembra, não que precisássemos, que Gaga é uma potência vocal”, escreveu Chris Lindahl, da Indie Wire.

Já o especialista Dominic Hernandez disse, “Top Gun: Maverick vale muito a espera. Muito coração e muita ação. Precisa ser visto numa tela grande. Um dos meus favoritos de 2022 até agora e acho que Lady Gaga pode estar com mais um Oscar em sua bolsa”.

“A música de Lady Gaga é brilhante. Com certeza será um grande hit”, apostou o crítico Andrew Polard. E para Drew Taylor, do The Wrap, “Para aqueles que estavam se perguntando, a música de Lady Gaga para Top Gun: Maverick é divina. Ela é tocada no final e entrega emoção ao encerramento. Assim como tudo neste filme, é a nota perfeita”.

Diversos especialistas, como Sam Stryker, apostam em uma indicação na categoria de Melhor Canção Original no Oscar 2023: “Hold My Hand de Top Gun: Maverick é uma balada épica de rock que fica sonoramente entre o Born This Way e o Joanne. Definitivamente parece que ela vai ser indicada ao Oscar novamente”. 

“Top Gun: Maverick”, estreia no cinemas no dia 27 de Maio.