A série LGBTQIA+ “Até Você Me Esquecer”, com Rodrigo Tardelli, é indicada a 2 festivais internacionais

Depois de ser um sucesso no You Tube e ainda continuar conquistando público e audiência, chegou a vez da produção ganhar reconhecimento de profissionais do audiovisual. A 3ª temporada da trama, acaba de ser indicada aos festivais internacionais Chile Digital Fest e Seoul Webfest 2022.

“Fiquei muito feliz com as indicações. O reconhecimento pelo mercado mundial de webséries é algo muito importante pra mim. O mercado vem crescendo, a gente vai crescendo junto e cada vez com mais combustível para melhorar a cada temporada”, conta Rodrigo.

Foto: Lukkas Marques

Lançada em Março deste ano, a série que traz desta vez uma temática sobre a esquizofrenia vivida pelo personagem Louis, concorre na categoria “Séries Internacionais”, no Chile Digital Fest e está entre os indicados ao Seoul Webfest 2022, festival da Coreia do Sul, que anunciará no próximo dia 28 de Maio todas as categorias da edição.

O Chile Digital Fest é uma premiação que acontece anualmente no Chile e é realizada pela Pomelo Produções. O Seoul Webfest é o primeiro festival de webseries na Coreia e no Nordeste da Ásia.

“Fomos indicados a melhor série internacional no Chile Digital Fest, o resultado já sai agora mesmo em Maio e eu estou muito ansioso. Foi uma grata surpresa, pois nunca participamos desse festival. Assim como o Seoul Web fest, é a primeira vez que somos indicados lá, e nossa, um produto brasileiro concorrendo lá na Coreia do Sul é algo que vou precisar processar por uns dias (risos). As denominações distribuídas serão anunciadas dia 28 de maio, coração a mil pra ver onde iremos concorrer”, completa o ator e produtor.

Foto: Lukkas Marques

Não é a primeira vez que a série é indicada em festivais internacionais. As temporadas anteriores já conquistaram espaço em algumas premiações e o ator já levou para casa o prêmio de “Melhor Ator de Drama” pela sua atuação como Louis na segunda temporada do projeto. Sobre alcançar esse espaço e reconhecimento com as indicações, Rodrigo comenta: “Eu acho de extrema importância estar nesses festivais. É um reconhecimento técnico que a gente precisa para alcançar cada vez mais esse mercado de webséries, que graças a Deus vem crescendo mais e mais a cada ano. A gente coloca toda nossa energia em algo e ao ver pessoas de lugares tão distantes colocando o olhar delas nisso é preciso pra nossa carreira”, finaliza Rodrigo.

“Até Você Me Esquecer” é uma realização da Ponto Ação Produções e as três temporadas da trama já podem ser conferidas no canal do youtube da produtora.