Uma das maiores vozes do Sertanejo, Lauana Prado lança por completo o álbum “Raiz”.

O nome do projeto não é por acaso. Nele se revela a essência de Lauana, que só os mais íntimos conheciam até então. A cantora resgata agora clássicos da música sertaneja que marcaram sua geração. Todo o registro já está nas plataformas digitais em áudio e vídeos.

Gravado no dia 5 de Março, na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, “Raiz” conta em seu repertório, 22 canções que marcaram época no Sertanejo, na sua maioria pot-pourris e regravações de clássicos e novos sucessos do gênero.

Produzido por Lauana Prado e Henrique Souza, violonista e diretor musical de sua banda, o projeto nasceu a partir de uma ideia que eles tiveram, no final de 2021: “O projeto ‘Raiz’ foi idealizado de forma muito natural e acendeu em mim a vontade de fazer um álbum que conta uma grande parte da minha história e passeia por várias gerações do Sertanejo, todas muito presentes ao longo da minha vida nos bares e shows pelo Brasil. Ele também tem uma característica muito especial e íntima pra mim: durante a pandemia, me desafiei a criar e gravar arranjos em casa. E o álbum me deu a oportunidade de pôr em prática meu lado produtora, arranjadora, compositora e intérprete desse repertório, que foi construído e orquestrado ao lado do Henrique Sousa e do Jardel Elias, meu sócio e peça fundamental na curadoria e direção desse projeto”.

Entre os destaques, que ressaltam as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro e Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge e Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno e Marrone e regravações de aristas contemporâneos, como Henrique e Juliano e até mesmo da banda Nashville. Lauana também apresenta as releituras de “Vontade”, “É Isso Que Chamam de Amor”, “Não Tem Bar na Cidade”, canções de sua própria discografia.

Durante as gravações, a artista ainda gravou uma canção inédita, que ela decidiu guardar para apresentar ao seu público, de surpresa, num breve futuro.

Num cenário intimista e de violão na mão Lauana mostra ao público suas raízes na música e na vida. Nesse novo trabalho, ela revela seu lado mais simples, mais “pé no chão”, no qual ela deixa um pouco de lado a artista deslumbrante dos palcos e se mostra como é em sua intimidade: pessoa que ama receber os amigos em casa, fazer churrasco de camiseta, de short jeans e chinelo, enquanto curte um vasto repertório, que vai do modão ao som do boteco.

“Acredito que ‘Raiz’ irá despertar sensações e lembranças até pra quem não vive somente o universo sertanejo – e trazer à tona sentimentos nostálgicos e gostosos de um passado não tão distante nas nossas vidas. Estamos entregando esse novo “filho” para meu público e não vejo a hora de saber o que todos vão achar! Estou muito ansiosa pra fazer parte dos momentos mais incríveis e importantes na vida daqueles que amam a música sertaneja na sua mais pura essência. Nada será mais especial do que ver todo mundo confraternizando em suas resenhas, churrascos e momentos que realmente importam nessa vida. Do bar eu vim e pro bar sempre vou voltar!”, conclui Lauana.

Vale ressaltar, que no dia 10 de Junho, Lauana Prado fará um show de lançamento no Villa Country, em São Paulo. O show, que contará com um formato e diferenciado e exclusivo, vai reproduzir fielmente o cenário, o figurino e todo o clima das gravações de “Raiz”.

Confira “Raiz” em sua plataforma predileta em https://umusicbrazil.lnk.to/RaizPR.