A boyband BTS lança o novo álbum triplo antológico “Proof”,

O projeto chega 11 meses após o lançamento do single, “Butter” e é o cerne da história do grupo em três CDs, com três novas faixas, uma em cada disco (“Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”, “Run BTS” e “For Youth”), cada uma em gêneros diferentes, transmitindo suas próprias mensagens.

Ao todo são 48 faixas no total, desde seus maiores hits e canções selecionadas por cada membro, músicas inéditas até faixas especiais.

O CD1, “BTS Chronicle”, é composto por 19 faixas, incluindo os singles principais dos álbuns do BTS em uma ordem cronológica e o novo hi, “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”, que ganhou um clipe e fala sobre os últimos nove anos da jornada do BTS como artistas e abre mais um novo capítulo que aguarda o septeto.

Inclusive, “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)” é uma faixa de hip-hop alternativa de mid- tempo, que incorpora uma técnica de sampling chipmunk soul, um estilo enormemente popular no início a meados dos anos 2000. RM, SUGA e j-hope participaram da realização da faixa.

A primeira música é versão remasterizada de “Born Singer”, que foi lançada extraoficialmente em julho de 2013, um mês após sua estreia. Inspirada em uma canção do rapper americano J. Cole, “Born Singer” revela as emoções sinceras do BTS que eles sentiram após um mês de seu lançamento.

Já o CD2 é uma coleção de 15 faixas, todas selecionadas pelos membros, e está imbuído de pensamentos, emoções e histórias do septeto. Começando com o novíssimo “Run BTS”, o CD apresenta faixas que refletem a cor e o gosto diferentes de cada membro e como eles formam o charme do BTS como um grupo.

“Run BTS”, é uma poderosa faixa do gênero hip-hop up-tempo. A música narra sobre como os sete membros estiveram lá, uns para os outros, ao longo de sua jornada como uma equipe, e sua determinação em continuar trabalhando como sempre fizeram. A letra se desdobra como se o BTS estivesse contando uma história de sua própria passagem de tempo e reflete bem os personagens únicos do grupo, crescendo juntos como um time e seguindo em frente, sem se acomodar. RM, SUGA, j-hope e Jung Kook participaram da realização dessa faixa.

Capa do álbum “Proof”

“Run BTS” lembra aos membros de seus relacionamentos como uma equipe e como eles têm sido solidários como amigos, família e exemplos uns para os outros.

Destinado como um presente para os fãs, o CD3 inclui faixas que os membros trabalharam anteriormente, mas que não foram lançadas nos álbuns anteriores, versões demo de faixas já lançadas com as vozes mais jovens do BTS, capturando vividamente os momentos de volta no tempo, além de uma nova canção para os fãs. Todas as faixas, exceto “For Youth”, estão disponíveis apenas no álbum físico.

“Young Love” e “Quotation Mark” são faixas novas que a banda trabalhou no passado. “Tony Montana (com Jimin)” é originalmente da mixtape “Agust D”, de 2016, em uma versão que SUGA apresentou com Jimin na reunião de fãs de 2016, “BTS 2016 MUSTER [ARMY.ZIP+]”.

O disco fecha com “For Youth”, uma faixa inédita dedicada a seus fãs, conhecidos como ARMY. RM, SUGA e j-hope participaram da realização da faixa. A música começa com uma lembrança do BTS e de seus ARMY juntos num sampling de “EPILOGUE : Young Forever”, do álbum de 2016 do BTS, “The most beautiful moment in life : YOUNG FOREVER”. A letra expressa a gratidão do BTS ao seu ARMY, por dar-lhes uma juventude brilhante.