Clinton Fearon, um dos maiores nomes do Reggae mundial, lança o álbum “Breaking News”.

Quem não desistiu de acompanhar as notícias, ou pirou com algumas delas durante a pandemia que atire a primeira pedra. Isso tudo inspirou , Clinton na produção de seu novo disco, o 13º da carreira. A produção feita durante a pandemia, chega nas plataformas, com o objetivo de jogar para o mundo um pouco de bom senso e compaixão.

Durante o isolamento pandêmico, o cantor permaneceu em casa em Seattle, vivendo a crise com sua esposa, e, juntos, realizaram diversas lives para se manterem conectados com o mundo exterior. Esses momentos foram luzes brilhantes durante o período para manter a inspiração de Clinton positiva. Por outro lado, as constantes más notícias vindas de todos os meios de comunicação também o impactaram, foi quando o compositor sentiu vontade de reagir, apresentando ao mundo suas letras, que como disse seu amigo de longa data, Manjul são “bálsamo para ouvidos, mente, alma e corpo”.

Capa do álbum “Breaking News”

Por conta da pandemia, a produção também foi realizada de forma incomum. Acostumado a gravar uma faixa guia para cada música nos primeiros dias de estúdio, com apenas sua voz e seu violão capturados de uma só vez, pra só então gravar faixa a faixa com os músicos de sua banda em Seattle, Fearon precisou mudar esta forma produtiva e gravar uma demo adequada com a maioria dos instrumentos em arquivo (exceto bateria e teclado), todos executadas por ele mesmo, com o engenheiro de som Pete Remin, no Dubtrain Studio, em seu bairro.

A demo foi enviada aos músicos na França para praticar e, alguns meses depois, o artista voou para Bordeaux para gravá-las em conjunto, com o apoio do engenheiro de som Damien ‘Bobby’ Coutrot no Baco Studio.

Os músicos da banda The Riddim Source, os grandes Xavier ‘Kubix’ Bègue (guitarra), Julien ‘Manjul’ Souletie (vocal e percussão), Simon ‘Saymon’ Coutant (bateria), Thomas ‘Mato’ Cirade (baixo) e MuctaruWurie (teclados), foram os responsáveis pela interpretação impecável das canções. Pelas próprias palavras de Clinton, “o melhor conjunto de músicos com quem ele já tocou”.

“Breaking News” é o 13º álbum completo de Clinton Fearon em seu próprio nome, e o primeiro não totalmente produzido por ele mesmo. Após três anos de parceria de sucesso, da sua própria Boogie Brown Productions (com a esposa Catherine) com a Baco Music, eles decidiram produzir juntos este magnífico álbum, lançado por Kool Yu Foot e Baco Records.

No Brasil, Clinton Fearon é um artista muito reverenciado e já se apresentou em grandes festivais e eventos por cidades como Salvador, Belém, São Paulo, Porto Alegre, São Luís, Brasília e Fortaleza. Uma das curiosidades é sua semelhança física com o mestre do samba Martinho da Vila, fato sempre citado pelos fãs e que causa risos e satisfação ao jamaicano.

Clinton é também conhecido por ter sido um dos fundadores do “The Gladiators”, icônico grupo do reggae jamaicano da década de 70 e que já excursionou por seis continentes. Além dos treze álbuns solo, Clinton possui mais de 25 sucessos ao lado do The Gladiators, faixas essas que são sempre muito pedidas nos seus shows. O jamaicano agora se prepara para uma mega turnê na Europa e espera lançar o seu novo álbum no Brasil em breve.