Brasil, Porto Rico e França unidos! Pedro Sampaio e Anitta se unem a Mc Pedrinho, Nicky Jam e Dadju no remix de “Dançarina”.

A música em espanhol com trechos em francês, chega acompanhada de um clipe animado com cenas gravadas no Rio de Janeiro, Miami e Paris com direção de Marioo.

“Essa música é muito importante pra mim! Depois do sucesso de ‘Dançarina’, fico feliz de dar esse presente para os meus fãs, que esperaram tanto por esse clipe. Essa mistura de estilos e ritmos vai fazer o povo se identificar e explodir mundo afora”, celebra Pedro.

Já Anitta conta, “Desde que ouvi a primeira versão de ‘Dançarina’ já fiquei apaixonada. Amei a homenagem do Pedro e na hora já pedi pra ter um remix com a minha participação (risos). Estou muito feliz de encontrar meus amigos fazendo dessa música um hit extremamente global. Ela já era um sucesso e com o clipe novo que a gente gravou tenho certeza que o mundo todo vai se apaixonar”.

Pra Mc Pedrinho, “Fiquei muito feliz com o convite do meu xará para estar em uma faixa do seu álbum. Fizemos ‘Dançarina’ em uma madrugada e o resultado foi lindo. Quebramos barreiras e agora, com o remix da música, podemos ir além. Isso significa muito para mim e para o movimento funk, que é uma bandeira que pretendo honrar e levar sempre adiante”.

A ideia de Sampaio (que mandou muito bem no espanhol) com os feats internacionais nessa faixa é justamente levar sua música para fora do Brasil. Segundo ele, “A gente quer levar o funk, a música brasileira, ainda mais para o mundo. E é assim que faço música, para o mundo todo”. Para ele, foi um prazer ter ao lado grandes nomes da música brasileira, latina e francesa, como o norte-americano Nicky Jam que relata, “Eu ouvi a música do Pedro em um vídeo do TikTok, onde duas meninas dançavam, e me apaixonei pela música. Entrei em contato com a equipe dele e disse que queria muito participar do remix. Eu amei a música, amei o som. Sou um grande fã da música brasileira e estou honrado em trabalhar com um dos maiores do Brasil e com Anitta, que está indo muito bem no mundo todo, então foi maravilhoso finalmente trabalharmos juntos”.

Pedro Sampaio gravou o vídeo no Bondinho do Pão de Açúcar, ponto turístico da capital carioca; Anitta e Pedrinho gravaram no famoso bairro da Lapa; e MC Pedrinho na comunidade Tavares Bastos, em Santa Teresa. O Aterro do Flamengo e a Pedra do Sal, no Centro do Rio, também serviram de cenário para o clipe. Fora do país, Nicky Jam gravou sua parte da música no Magic City Innovation District – Little Haiti, em Miami. Já o francês Dadju fez sua passagem no Forest, restaurante dentro do Museu de Arte Moderna de Paris. Segundo o diretor, “Como é um clipe mundial, a gente quis trazer bastante Brasil. Reunimos um pouquinho da cidade natal de cada artista, mas o foco com certeza foi nosso país e o Rio de Janeiro”.

A versão original do hit “Dançarina” fez com que Pedro Sampaio batesse vários recordes: ele atingiu pela primeira vez o topo da lista da parada brasileira de singles do Spotify, o TOP 50, ficando em primeiro lugar por 27 dias. A música também foi a mais ouvida de Portugal, permanecendo na primeira posição por 96 dias, e segue até o momento na segunda colocação. Além disso, a faixa alcançou a posição #24 da parada global da plataforma, que elenca as canções mais escutadas no mundo.

Pedro Sampaio também assumiu o primeiro lugar da lista “Brazil Songs” da Billboard com o hit que viralizou no TikTok, tendo sido reproduzido por lá em mais de 1,5 milhões de criações. Com tantas conquistas, “Dançarina” se consagra como a faixa mais bem colocada da carreira do DJ, desbancando “Sentadão”, que em 2019 atingiu a segunda posição do TOP 50 brasileiro.