Ricardo Montaner lança linda versão do clássico argentino “Caminito”.

A música, um tango, que ganhou uma nova roupagem com uma instrumentação de tirar o chapéu, foi lançada originalmente em 1926 por Carlos Gardel. E o clipe que mostra o cantor em estúdio já está no ar.

Composta por Juan De Dios Filiberto e Gabino Goria Peñaloza, a canção faz parte de “Tango”, o álbum mais recente de Ricardo e que traz releituras de clássicos deste gênero tão popular na Argentina e no mundo. Segundo o artista “Tango é um projeto que representa um sonho que comecei a formular muitos anos atrás. Este disco de tangos, é o cumprimento de uma promessa que fiz para meu pai, meu avô e minha infância em Valentín Alsina, uma província de Buenos Aires, Argentina, onde eu nasci”.

E Montaner completa, “Tango foi para mim como uma máquina do tempo que fez me conectar com aqueles artistas que admiro tanto. Obrigado a cada um que me permite mostrar o amor por minhas raízes por meio de suas obras. Obrigado por tantos versos doces e tão magníficas letras e por me fazerem relembrar minha linda Argentina”.

E o cantor conclui, “(Com o projeto) busco fazer com que as pessoas conheçam de onde eu venho, de onde saí e de onde surgiu o meu amor pela música. E não é justo que um gênero tão rico e cultural fique engavetado”.