Sob o comando primoroso de Camila Queiroz e Xamã, a quinta edição do MTV MIAW, parou a noite desta terça-feira, 26 de Julho.

A premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual vai ao ar no dia 28 de Julho, a partir das 21h, com transmissão simultânea na MTV Brasil, na Pluto TV (através dos canais MTV MIAW Pluto TV – canal 914 e MTV Pluto TV – canal 156) e TikTok. No dia 30 de Julho, o MTV MIAW 2022 estará disponível on demand no serviço premium de streaming Paramount+.

GKay levou o principal troféu da noite, de Ícone MIAW. Em seu discurso, a influenciadora pediu para que as pessoas falem com ela quando a encontrarem pessoalmente. “Quando eu saio às ruas eu vejo o amor de vocês de perto, diferente do ódio da internet”. E agradeceu aos fãs: “vocês são ícones!”.

A cantora, compositora e atriz, Manu Gavassi foi a maior vencedora do MTV MIAW 2022. A paulistana levou o troféu Gato Rosa nas categorias: Fandom Real Oficial (Gavissiers), Pet Influencer (Aipim) e Clipão da P#rr@(Bossa Nossa).

Ainda no esquenta, FBC & VHOOR agitaram o Pink Carpet com uma performance de Baile. Dando o pontapé inicial na premiação, Pedro Sampaio e MC Pedrinho, botaram todo mundo pra cima com Dançarina, canção vencedora do troféu Hino do Ano. Matuê, Teto e Wiu trouxeram o trap em peso em uma performance de Vampiro. Jão e Skank impactaram a galera apresentando Ainda Gosto Dela e Idiota. Além de comandar a noite, Xamã também fez o MTV MIAW vibrar com Malvadão 3 e fez um feat. inédito com o artista sul-africano Zakes Bantwini, que apresentou Osama.

Para homenagear Elza Soares, ícone da música popular brasileira, após um discurso emocionante e emocionado de Camila Pitanga, a atriz se uniu a Any Gabrielly, Renegado, Larissa Luz e Caio Prado para cantar: Comigo, A Carne e Mulher do Fim do Mundo. Para fechar a noite, Ludmilla e Luísa Sonza fizeram todos pularem ao cantarem os sucessos Cachorrinhas, Socadona e um feat. bombástico de Café da Manhã.

Em comemoração aos 10 anos de formação, o Porta dos Fundos foi homenageado e Antonio Tabet, Rafael Portugal e Estevam Nabote, devidamente caracterizados de Peçanha, pau do Porchat (referência à série Homens?) e pau de qualquer outra pessoa, respectivamente, subiram ao palco para receber o troféu prateado das mãos de Fabiano Cambota. A cantora Ludmilla, que também celebra uma década de sucesso, foi homenageada por Pathy Dejesus e Tati Quebra Barraco. Emocionada, a Rainha da Favela disse que não esperava receber uma homenagem em vida.

Em ação inédita, após entregar o troféu da categoria Creator Supremo para Junior Caldeirão e protagonizar um beijo de milhões com GKay, Bianca Andrade anunciou as datas da VidCon São Paulo para os dias 07, 08 e 09 de Julho de 2023. “Parece que tá longe, mas tá logo aí hein! Então, avisa os amigos porque vai ser demais”,anunciou Bianca. A VidCon é a maior celebração mundial de conteúdo e criadores digitais, que une: criadores digitais, inovadores de plataforma, especialistas líderes da indústria e seus fãs em um só ambiente. A celebração é formada através de conversas centradas em 3 perspectivas: Público, Criadores e Indústria.

Como acontece todos os anos, o MTV MIAW reconhece e celebra pessoas que impactam a sociedade positivamente. Na quinta edição da premiação, Pe. Júlio Lancelotti recebeu o troféu Transforma Direitos Humanos e declarou luta contra homofobia, racismo e toda forma de discriminação e preconceito. Por fim, convocou os jovens corajosos para lutarem pela verdade. “Aporofobia, não!”

Pequena Lo recebeu o troféu Transforma Orgulho PCD no Pink Carpet enquanto Alice Pataxó recebeu o Transforma Meio Ambiente e declarou “Feliz em ser a primeira indígena a estar aqui. Que cada vez mais estejamos neste espaço”. Em 2022, o tradicional Gato Branco dessa categoria serviu de tela para o talento de Crica Monteiro, grafiteira, ilustradora e criadora, responsável pela customização dos troféus.

aqui. Que cada vez mais estejamos neste espaço”. Em 2022, o tradicional Gato Branco dessa categoria serviu de tela para o talento de Crica Monteiro, grafiteira, ilustradora e criadora, responsável pela customização dos troféus.

Uma das grandes novidades do MTV MIAW 2022 é a integração com a Pluto TV, serviço gratuito de streamingde TV, e TikTok, que tiveram conteúdos exclusivos e intensificaram a celebração multiplataforma. A quinta edição da premiação, no Brasil, contaram com 35 categorias no total.

Confira a lista completa dos vencedores:

Fandom Real Oficial

Gavassiers (Manu Gavassi)

Ícone MIAW

Gkay

Pet Influencer 

Aipim (Manu Gavassi)

Clipão da P#rr@           

Manu Gavassi – Bossa Nossa

DJ Lanso a Braba

KVSH

Dupla de Milhões           

Virginia e Zé Felipe

Creator Supremo           

Junior Caldeirão

Meme Master                 

Gustavo Tubarão
 

Vem Ni Mim                   

Álvaro

Hino do Ano                   

Dançarina (Pedro Sampaio feat MC Pedrinho)

Streamer BR                   

Casimiro

Hino de Karaokê

Esqueça-me Se For Capaz (Marília Mendonça & Maiara e Maraisa) 

From Brasil!                     

Any Gabrielly

Realeza do Reality         

Rico Melquiades (A Fazenda/Rio Shore)

Feat Nacional                 

Passando o Rodo (Pocah, Lara Silva, MC Mirella e Tainá Costa)

Hitou no Passinho     

Virgínia

Podcast Nosso de Cada Dia         

Podcats

Artista Musical               

Ludmilla

MIAW Fashion                 

Lelê Burnier

Albaum do ano               

Pirata (Jão)

Coreô Envolvente         

Malvada (Zé Felipe) 

Orgulho do Vale             

Carol Biazin

Hit Global                       

My Universe (Coldplay & BTS) 

MIAW Futebol Clube     

Casimiro

Trap na Cena                   

Chefin

Aposta MIAW                   

Gabb

Beat Br                             

MC Cabelinho

Gaming Heroes               

Loud (Valorant)

Black Star Rising por BET             

Ramana Borba

Ri Alto por Comedy Central       

Whindersson Nunes

Prestatenção                   

Vulgo FK

Saúde Tá Ok                     

Thais Carla

Maratonei por vc           

Eleven – Millie Bobby Brown (Stranger Things)

Game do Ano                 

Free Fire (27ª Temporada)