Motörhead celebra os 40 anos de “Iron Fist” com edição especial do álbum.

A frase consagrada pelo tempo, “Follow that!”, tocou com uma ressonância ensurdecedora quando a banda foi confrontada com a necessidade de estabelecer um marco do Rock (“Ace Of Spades”), um álbum número um (“No Sleep Till Hammersmith”) e seu “Bomber” (o mais espetacular adereço de palco já visto no Rock). Como último grito da formação de três amigos com Lemmy, Fast Eddie Clarke e Phil “Philthy Animal” Taylor, “Iron Fist” foi rudemente descartado por alguns que o consideraram não tão bom e inicialmente sofreu um pouco de desdém.

E finalmente está sendo corrigido esse absurdo, já que “Iron Fist” se revela como uma captura instantânea vital da banda em um período crucial em que eles se viram presos no tornado provocado pelo sucesso e, no verdadeiro estilo do Motörhead, levados para a próxima fase em tal velocidade que transcende a lógica ou a razão para se tornar a corrida final deste trio kamikaze.

Quarenta anos depois, “Iron Fist” soa como o Motörhead de primeira, sem luvas e cintos de segurança. E para comemorar o 40º aniversário deste canhão de criatividade o disco está sendo apresentado em novas edições de luxo, com lançamento em 23 de Setembro. Haverá edições de capa dura em dois formatos de CD e Vinil triplo, apresentando “a hammer fist blow”, remasterização do álbum original, faixas bônus demo inéditas e um show completo, originalmente transmitido pela Radio Clyde em 18 de Março de 1982. Além da história do álbum e muitas fotos inéditas. Há também uma edição limitada, versão “blue and black swirl”.

Não deixe de visitar www.iMotorhead.com para notícias e atualizações.