Mc Ryan SP se une a um time de peso e relata o que acontece nas comunidades em “Favela”.

A single ganhou um clipe, todo gravado na Comunidade de Heliópolis em São Paulo que mostra Ryan, Mc IG, Mc Cabezinho, Mc Kadu, Mc Paiva e Neguinho do Kaxeta, pelas ruas de lá cantando os versos e mostrando o dia dia do local.

“Essa música é como um ‘grito’ da favela. Ela mostra a realidade que só quem viveu ou vive em favelas consegue compreender totalmente, por isso também é uma música que conscientiza a galera que está por fora do dia a dia da favela”, conta Ryan SP.

Além disso, a canção também defende e exalta o Funk como um meio de diversão entre as pessoas da comunidade e de mudança social para muitos jovens, que ingressam na área como MCs e alcançam fama e sucesso e, desta forma, conseguem melhorar de vida.

“O Funk me deu tudo o que eu tenho hoje. Se hoje tenho um carro legal, foi o Funk que me deu; se eu tenho uma casa, foi o Funk que me deu, por isso serei eternamente grato a esse ritmo maravilhoso. E é isso o que nós passamos na música também: o Funk faz sentido, ele é um meio de transformação de vida pra muita gente, inclusive pra mim; esse som faz parte da nossa cultura e nós temos orgulho dele”, finaliza o funkeiro.

Mc Ryan SP é um dos maiores nomes do funk do momento; com cerca de 3 anos de carreira, o artista conquistou mais de 185 milhões de views, além de de 5,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e detém um dos melhores engajamentos nas redes sociais.

Com diversos lançamentos de sucesso, o funkeiro se prepara para emplacar mais um hit, pois em breve pretende disponibilizar nas plataformas de áudio e vídeo o “Revoada do Tubarão 3”, que promete alcançar tanto sucesso quanto “Revoada do Tubarão” (2020) e “Revoada do Tubarão 2” (2021), projetos que somam mais de 57 milhões de views apenas no You Tube.