Maestro João Carlos Martins anuncia concerto gratuito no Centro Cultural Fiesp.

Em sessão única, a apresentação homenageia grandes compositores eruditos e do cinema em São Paulo. O maestro se apresentará ao lado da Bachiana Filarmônica SESI-SP, no dia 30, com o concerto “Grandes Compositores”, a partir das 20h. O regente também prestará homenagem a Nino Rota, famoso por compor as trilhas sonoras de “O Poderoso Chefão” e “Oito e Meio”.

O repertório da noite traz obras de alguns dos maiores compositores da música erudita: Concerto para 2 violinos em ré menor, do alemão J.S. Bach, Sinfonia nº 3 de W. A. Mozart, Sinfonia nº 4 ‘italiana’, de F. Mendelssohn, e 2º mov. do Concerto nº 5 – Imperador, de L. V. Beethoven.Além disso, João Carlos Martins e Bachiana farão um tributo ao italiano Nino Rota, autor das trilhas sonoras de filmes de Federico Fellini, Francis Ford Coppola, Luchino Visconti e Franco Zeffirelli, entre outros diretores.

Atenção: A entrada para o concerto é gratuita, porém, é preciso entrar em contato, previamente, com a Fundação Bachiana – pelo e-mail fundacao@fundacaobachiana.org.br ou pelo telefone (11) 3045 0121 -, solicitar a inclusão do nome na lista e, no dia do evento, realizar a retirada do ingresso no local.

A apresentação “Grandes Compositores” integra a Temporada de Concertos 2022, produzida pela Fundação Bachiana, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, com patrocínio de Banco Honda. O Centro Cultural Fiesp fica na avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César, São Paulo (SP). Mais informações pelo número (19) 3256 4500 ou e-mail contato@dcolor.art.br.