João Gomes se consagra o artista mais escutado no Kwai.

Segundo levantamento feito no primeiro semestre deste ano também mostra as atividades musicais mais visualizadas na plataforma e se vou também, que o Forró é o gênero musical mais ouvido no app.

Quando escutamos nossas músicas favoritas, são despertadas emoções que estão ligadas a lembranças e sentimentos e às vezes a vontade de dançar e curtir por aí. Muitas vezes, uma música pode fazer parte da nossa vida como se fosse uma trilha sonora, e até mesmo compor um enredo de um vídeo, para dar um toque especial. No Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, isso não é diferente, já que a música faz parte da trilha das mininovelas, dos desafios e diversos outros tipos de conteúdo na plataforma.

Outro ponto destacado foram as atividades musicais criadas exclusivamente no app para gerar interação entre artistas e usuários. No topo do ranking está #DigoOuNãoDigo como a mais visualizada – a tag foi criada para o lançamento oficial com página exclusiva do novo álbum do cantor João Gomes no Kwai. Na sequência está #Amiga, atividade ligada ao lançamento da música homônima da dupla Simone & Simaria. Já a parceria entre Baco Exu do Blues e Luisa Sonza, com a tag #HotelCaro, ficou em terceiro lugar.

O levantamento realizado pelo Kwai no primeiro semestre deste ano (Janeiro a Junho) revelou que entre os gêneros musicais mais utilizados pelos usuários do app, o Forró ficou em primeiro lugar como destaque. Já na segunda posição ficou o Pop e em terceiro o ritmo do Funk.

Independente do artista, a plataforma tem diversos estilos de música para agradar a todos os gostos. “O Kwai é uma plataforma democrática e inclusiva, que reúne todos os estilos musicais e diferentes artistas de todas as regiões do Brasil”, afirma Antonio Abibe, diretor de conteúdo e parcerias do Kwai no Brasil.

O levantamento também reuniu o top 10 artistas mais escutados no app de janeiro a junho deste ano. Confira o ranking:

  1. João Gomes
  2. Zé Felipe
  3. Simone & Simaria
  4. Xand Avião
  5. Iza
  6. L7nnon
  7. Anitta
  8. Wesley Safadão
  9. Tierry
  10. Henrique e Juliano