26 de Agosto, uma data icônica pro Coldplay. Há 20 anos era lançado o segundo álbum, “A Rush Of Blood To The Head”.

Número um e vencedor de vários Grammys, o disco já vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. E pra celebrar, a banda lançou uma versão upgrade 4K do icônico vídeo The Scientist dirigido por Jamie Thraves, que foi totalmente restaurado da filmagem original em 35mm. (Música de preferida da banda de quem vos escreve). O vídeo restaurado já acumula mais de 1 bilhão de visualizações.

Capa do álbum “A Rush Of Blood To The Head”

O álbum inteiro, que apresentou os singles “In My Place”, “The Scientist”, “Clocks” e “God Put A Smile Upon Your Face”, também foi recentemente mixado em Dolby Atmos. A versão Dolby Atmos está disponível agora para ouvir na Apple Music, Amazon e TIDAL.

O Coldplay também contribuiu com memórias sobre o álbum e sua gravação para o Spotify, que podem ser vistas na playlist da banda This Is Coldplay.

Em seu lançamento, “A Rush Of Blood To The Head” foi descrito pela NME como “um álbum de uma beleza natural excepcional”, com a Rolling Stone chamando-o de “first rate (um álbum de primeira linha)” e Q saudando-o como “uma coleção de canções muito comoventes que tornarão os estádios tão íntimos quanto os quartos” (como prova quando a banda toca essas músicas em sua atual turnê Music Of The Spheres World Tour).