A poderosa Anitta, faz história, se apresenta no palco do VMA 2022 e ganha prêmio.

A cantora foi a primeira brasileira a fazer performance cantando na premiação da MTV, com muita coreografia, sexy e representando nosso Brasil com o Funk.

No mini show, Anitta e seus bailarinos celebraram o sucesso da música em espanhol “Enviover” com a qual a cantora fez história e ela cantou hit reproduzindo a coreografia que ficou famosa no clipe.

Após a música, a cantora falou em inglês da sua famosa frase “Você achou que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?” (momento icônico é de arrepiar). Eis que o cenário ganhou as cores da bandeira do Brasil, e fomos presenteados por um Medley de ‘Movimento da Sanfoninha’, ‘Bola Rebola’ e ‘Vai Malandra”. Foi lindo demais!

Uma das cantoras mais amadas de nosso país, Anitta simplesmente arrasou em sua apresentação cantando ao vivo e mostrando mais uma vez ao mundo todo seu potencial. Sempre muito lindo ver ela relembrando suas origens e mostrando o quão orgulhosa é de seu país e de toda sua trajetória, desde o começo, antes mesmo de ser famosa. Emocionante!

E as emoções não pararam por aí! Durante a premiação realizada no Prudential Center, em Nova Jersey (Estados Unidos), Anitta foi anunciada como vencedora da categoria “Melhor Música Latina” com “Envolver”. Mais uma vez, ela fez história, Se tornando a primeira brasileira a ganhar um prêmio nesta categoria no VMA.

Em seu discurso emocionante, Anitta agradeceu, “Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso foi possível. Então muito obrigada”.

Antes que a premiação começasse, Anitta marcou presença no red carpete com um lindo vestido vermelho, com decote vazado, da famosa grife italiana Schiaparelli. O modelo fez parte da coleção de alta-costura da grife e foi desfilado na passarela do Inverno 2023.

“É a minha primeira vez, estou muito animada. Minha música (“Envolver”) chegou no primeiro lugar este ano, então é muito importante para mim. E as pessoas vão se surpreender bastante porque terei um momento brasileiro na apresentação”, revelou Anitta ao ser entrevistada pela MTV.