Pato Fu e Orquestra Ouro Preto celebram os 30 anos da banda no Palácio das Artes.

O encontro entre a banda e a orquestração, vem arrebatando grandes plateias e fortes emoções por onde passa. Agora, a versatilidade e a ousadia de “Rotoquestra de Liquidificafu” não ficarão restritas aos palcos. Para celebrar com o público belo-horizontino, o concerto será gravado ao vivo em apresentação no Palácio das Artes, no dia 14 de Outubro, às 21h.

Para o maestro Rodrigo Toffolo, o disco é mais do que necessário. “Durante todos os concertos que realizamos com a companhia do Pato, pudemos perceber o impacto do repertório em plateias empolgadas, que cantaram do início ao fim de cada apresentação. Nada mais natural que deixarmos cravado na discografia da Orquestra um encontro tão bonito, tão afetuoso e cheio de energia”, destacou Toffolo.

“Estamos com uma expectativa enorme para mostrar o show com a Orquestra Ouro Preto no palco do Palácio das Artes. Depois do giro pelo interior de Minas Gerais, acredito que estamos mais do que  prontos para fazer dessa noite um momento inesquecível para a plateia, músicos e equipes que fazem este espetáculo. São 30 anos de Pato Fu ao lado dessa orquestra encantadora, que a cada projeto surpreende a todos”, destaca Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu.

Foto: Click Estúdio

A capital mineira terá a oportunidade de conferir o espetáculo que vem sendo acolhido de forma calorosa e afetuosa pelo público, que vem lotando praças por todas as cidades do interior do Estado já visitadas pela turnê (Brumadinho, Nova Lima, Caeté, Sabará e Santa Bárbara). Agora, a plateia será testemunha dessa grande celebração musical, que ganha um registro histórico.

O resultado do encontro entre as trajetórias musicais de ambas as partes ressalta o espírito experimental, encantando os fãs com arranjos surpreendentes de Paulo Malheiros para os grandes sucessos da banda. Nada mais coerente para uma união inusitada desde o seu nome. “Rotorquestra de Liquidificafu” se refere à primeira música do primeiro disco do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma síntese de toda multiplicidade que tornou única a contribuição do grupo ao pop rock brasileiro.

O grupo mineiro possui 13 discos e 5 DVDs lançados. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria), que retorna à cozinha, e Richard Neves (teclados). A banda coleciona diversos hits ao longo desses 30 anos e o repertório propõe uma viagem ilimitada pela discografia do grupo, com muitos sucessos e algumas surpresas.

Serviço

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto – Rotorquestra de Liquidificafu – Turnê 30 anos

Belo Horizonte

Data: 14/10

Local: Palácio das Artes

Horário: 21h 

Ingressos: À venda no www.eventim.com.br

Mais informações: www.orquestraouropreto.com.br