O astro latino Juanes lança “Amores Prohibidos”, de seu próximo álbum.

O novo single chega acompanhado de um clipe dirigido por Jose Sagaro, que mostra o cantor se divertindo, tocando e cantando, intercalado com imagens que representam os amores proibidos.

A canção autoral foi produzida por Juanes, junto a Sebastian Krys, que revela “Acho que Juanes se reconectou com suas composições inovadoras e ousadas que o definiram no início de sua carreira. Essa música soa 100% Juanes e, ao mesmo tempo, é diferente de tudo que ele já fez antes. Juanes sempre foi um artista inovador. Escrever durante a pandemia o fez se conectar com seu dia a dia. Seus filhos, sua esposa, sua música, seus medos e paixões. É evidente para mim que ele atingiu outro nível de exploração musical e curiosidade que poucos artistas alcançam”.

O novo disco (de mesmo nome da música) que será lançado no começo de 2023, chega após o disco “Origen”. Este novo ciclo criativo combina um retorno constante à guitarra elétrica e representa uma imersão em sua própria habilidade de composição, um talento que tem recebido elogios ao longo de sua carreira e com o qual ele viajou dentro de si mesmo durante a recente pandemia.

Esses dois anos resultantes de composição e gravação deixaram tanto o artista quanto seu produtor e colaborador próximo (e produtor vencedor de vários prêmios Grammy) Sebastian empolgado para compartilhar este novo nível de criatividade.

A track é resultado de sua experiência como compositor, na qual o colombiano fez uma reflexão muito pessoal durante a pandemia, para reexaminar a vida, o amor, a família e mais de suas próprias complexidades emocionais.

Foto: Mario Alzate

Antes do lançamento, Juanes já começou a levar os fãs para dentro de seu recente processo criativo de sua nova música, através de uma série de vídeos curtos do TikTok (ideia / letra / melodia / riff / ritmo / teclados), que gerou mais de nove milhões de visualizações.