“Surpresaaaaaa! Um Ep inteirinho em português pra vocês curtirem muito. Disponível agora em todas as plataformas, de surpresa”. Nos deparamos com esta mensagem no Instagram. Era Anitta anunciando seu novo Ep, que já está entre nós.

Apesar de ser surpresa algumas canções acabaram sendo divulgadas antes do tempo pela plataforma de streaming Apple Music. Anitta pediu desculpas a todos, por parte da surpresa ter sido revelada. Segundo ela, “Meus fãs amados, o EP era uma surpresa pra vocês. Sairia oficialmente hoje as 21h. Peço desculpas publicamente às outras plataformas que perderam a exclusividade do lançamento surpresa nessas faixas. Mas W é W e infelizmente não dá pra contar que tudo vá acontecer como planejado”.

O novo projeto da funkeira prova de uma vez por todas aquilo que ela sempre prometeu, de que nunca largaria o Brasil. No total de sete músicas, a Brasileira mais amada do mundo na atualidade, Enaltece e revive suas origens misturando funk com ritmos como Piseiro, Música Eletrônica, Pop e até Arrocha.

Cinco das canções como tem participações especiais e a última faixa da lista ainda não foi liberada para ser escutada nas plataformas e apenas aparece o título dela (“Vem Galopar”). Já estamos ansiosos pra ouví-la.

A seguir veja faixa a faixa do novo EP de Anira (nossa Anitta):

– “Macetar”: O começo da música surpreende, Fazendo uma linha mais melódica instrumentada e que depois ganhar toques eletrônicos e batidas um pouco mais animadas. Nossa poderosa enaltece mais uma vez a suas raízes tanto no arranjo como na letra, bem poderosa.

– “Ela Não Vale Nada”: A dupla de lindas irmãs Maiara & Maraisa se juntam Anita nesta canção que tem de tudo para ser um grande hit e que misturar o Funk com o Sertanejo. Sabe aquela amiga animada e baladeira que arrasta você para aproveitar a vida é esquecer dos problemas? É sobre isso que a letra fala, além de enaltecer a independência da mulher, que não acabocla mingau a cabeça pra nada e nem ninguém. Um musicão incrível!

– “Biquíni Vermelhinho”: Nesta canção Anitta homenageia uma das maiores artistas que o Brasil já teve Celly Campello. O título da música (e determinado trecho da letra) é uma alusão à canção “Biquíni De Bolinha Amarelinha”, imortalizada na voz de Celly. Até um sample da faixa original está presente no arranjo. Uma música bem Pop com toque de Rap e as participações bem especiais de Costa Gold e Rafinha RSQ. Uma linda homenagem à mulher brasileira.

– “Mel”: Mais uma vez, Anitta se une ao fenômeno Wesley Safadão, nesta que é uma das melhores faixas do EP e que promete conquistar o coração de cada fã. Uma canção sobre duas pessoas que não conseguem resistir uma a outra é que em seu arranjo traz o Arrocha com Funk.

– “Aí Papai”: Nesta canção poderosa Anitta se une a Mc Danny e aos renomados Hitmaker. Com muita potência, a música é cheia de atitude e enaltece o poder feminino, além de lembrar da importância de sempre respeitarmos nossas vontades e desejos.

– “Avisa Lá”: Esta música traz um quarteto maravilhoso e poderoso com as fã queiras mais bombada do momento Anita, Lexa, Pocah e Rebecca. Um Funk muito empolgante, cheio de atitude e sobre empoderamento feminino. Um feat, que com certeza, todo amante do bom Funk, sempre sonhou.

O novo EP de Anitta, foi uma surpresa maravilhosa e que tem de tudo pra “arrebentar a boca do balão”. É sempre lindo ver o como a cantora, faz questão de não só enaltecer a cultura brasileira, mas também de ter orgulho de sua origem e relembrar dela, assim como dividir seu sucesso com outros artistas. Tudo isso mais uma vez aconteceu com esse projeto maravilhoso.

O resultado, é uma mistura de ritmos que foi muito bem orquestrada e deu muito certo. Todas as músicas conversam entre si nos empoderiam (independente do gênero) e nos animam. Anita mais uma vez, arrasou de montão.

– Escute o EP em sua plataforma preferida: https://lnk.to/aprocuradaanittaperfeita?fbclid=PAAabYQAOLCSIj0zhcXOaK8QOuywU-PN4_E1V6ZGK7gMrhIMXVluytWPVD6sU.