Carlo Porto se despede da série “Reis”, protagonizada por ele na pele de Saul, Rei de Israel.

A participação de Carlo na série da Record TV chega ao fim nesta semana com a morte de seu personagem o principal da trama, até aqui. O homem pacato e do campo é ungido Rei dos Judeus, se tornando o primeiro monarca dos israelitas:

“Saul era um homem simples que cuidava da terra, da família e temia ao Senhor, foi escolhido por Deus para guiar o seu povo e daí por diante a vida dele dá uma guinada de 180º”, explica o ator.

Conforme Saul ia aumentando seus domínios e poder, foi se afastando de Deus e deixou a insegurança e o orgulho controlarem sua vida. O que nãos faltou nas cenas de Carlo foram batalhas que envolviam muitos embates físicos, e também uma carga emocional muito forte, com os tormentos de Saul, como conta o ator.

Foto: Ulisses Netto

Segundo ele, “Foram inúmeras aulas, laboratórios, coreografias para as lutas, sem falar no manuseio de todas as armas de época que precisamos aprender. Além disso tudo, Saul foi mudando de temperamento o que também me fez trabalhar bastante a parte emocional desse homem. Saul foi uma pessoa diferenciada e sua história jamais será esquecida.”

E Carlo ainda explica, “Passamos quase um ano entre preparação, ensaios e gravações, foi um trabalho muito puxado. Gravei aproximadamente 1000 cenas como Saul e acredito que todo trabalho final ficou lindo e tanto a emissora como nós do elenco temos muito orgulho do que entregamos ao público”.

“Reis” vai ao ar de Seegunda a Ssexta às 21h e no Sábado são reprisados os momentos mais importantes da semana.