Arthurzim retorna de maneira triunfal ao Trap com o álbum “Bem-Vindo ao Meu Bairro (BVMB)”.
Um manifesto sobre a relação com o bairro onde cresceu e o estilo que o apresentou para o país. É assim que o trapper define seu novo projeto. Composto por 12 faixas, o disco estreia nas plataformas digitais, via Symphonic Brasil, e conta com participações de nomes como WIU, TOKIODK, Kawe e Rodrigo do CN.

“BVMB” traz de volta o Arthurzim do “velho testamento”. Após um período apostando em novas sonoridades, como nos sucessos “All Vibes (2024)” e “Mixtrapiseiro (2025)”, o cearense está de volta ao estilo que o consagrou: o Trap. O projeto têm como inspiração as vivências do rapper no Conjunto Esperança, comunidade onde ele cresceu em Fortaleza, no Ceará.
“Esse projeto é ‘literalmente’ o Arthurzim! É a minha verdade, é o que eu gosto de cantar. Foi muito boa a fase no trapiseiro, mas a minha praia de fato é o trap. Esse álbum é um Wikipedia para falar sobre mim, é um resumo do que eu sou. Estou muito empolgado com tudo, porque era algo que os fãs vinham me pedindo há um tempo. Inclusive, trouxe algumas faixas que eles conheceram em prévias mas que eu ainda não tinha lançado”, explica o artista.
Com faixas que trazem histórias de sua quebrada e um retorno ao Trap, o álbum conta com uma construção sonora que busca reunir a vibe do final da década de 2010, período no qual a vertente explodiu no Brasil, com o que há de mais moderno no subgênero atualmente. A produção musical conta com a assinatura de Olie, parceiro de Arthurzim no selo 3X Records e que também é cria do Conjunto Esperança. Além dele, o disco conta ainda com produções de SLAASTY, EREN, JON e JHXW.

“Acompanhamos o Arthurzim praticamente desde o início da sua caminhada e é muito gratificante ver quem ele se tornou. Ele é um artista que consegue ir muito bem independente do estilo que escolhe para cantar, como vimos na fase no trapiseiro. Esse retorno dele ao trap mostra mais uma vez o quanto ele busca sair da ‘zona do conforto’ e traz uma amostra bem bacana do que ele ainda pode alcançar dentro do rap”, destaca Ian Bueno, diretor da Symphonic Brasil.
Para as colaborações, o cantor cearense priorizou parcerias que contribuíssem com os temas abordados, mas que também fizessem parte de sua história como artista e pudessem elevar a vibe “trap” do projeto. “O WIU é um irmão que fiz na minha carreira e sempre que pudemos colaboramos juntos. O Kawe, é outro irmão que tenho, mas que ainda não tinha rolado de lançar algo junto e finalmente vai sair. Já o Rodrigo (do CN) e TOKIODK são duas pessoas que admiro muito e queria colaborar há um bom tempo e foi um uma satisfação ter eles nesse álbum comigo”, explica ele.

Além das músicas nas plataformas de streaming, “BVMB” ganhará uma série de visualizers gravados no Conjunto Esperança e que serão disponibilizados no YouTube. O clipe de “Peito Falso”, faixa com WIU e Rodrigo da CN, já está disponível. “Essa ainda não é a minha melhor versão. Estou sempre se reinventando e evoluindo. Esse é só o começo de uma nova fase do Arthurzim”, encerra.
– Escute o álbum em sua plataforma predileta : https://sym.ffm.to/bemvindoaomeubairro.



Deixe uma resposta