Hipólyto vive grande fase nos palcos com “Prazer, Zezé”, “Ópera do Malandro” e o projeto “Sambelting”.
Após ganhar destaque nacional como Fiyero em “Wicked” Brasil e se lançar como músico, com o single “Filhos da Terra” e um projeto dedicado inteiramente ao Samba, o artista está com a agenda intensa neste início de 2026. O multiartista acaba de entrar para o musical “Prazer, Zezé”, está finalizando a temporada de “Ópera do Malandro” e tem uma edição especialíssima de “Sambelting”, sua criação ao lado de Thales César, prontinha no forno.

No teatro, Hipólyro se destaca na peça “Prazer, Zezé”, musical que retrata a vida e obra da atriz e cantora Zezé Motta, ligada a importantes momentos culturais e sociais do Brasil desde os anos 1970. A montagem revisita seu legado na música, no audiovisual e também traz à cena debates sobre negritude, etarismo, empoderamento feminino e desigualdade social. O ator interpreta diversos personagens que fizeram parte da trajetória de Zezé, como Antônio Pitanga, Luiz Melodia e o orixá Xangô.
“Eu fiquei bem contente, óbvio. Falar de Zezé Motta é mais do que necessário para mim, que sou um ator preto. A trajetória dela é muito importante para todos nós, principalmente os atores negros, porque ela tem um legado impecável dentro do ramo artístico, em relação a visibilidade, as oportunidades e ao talento das pessoas pretas. Então, a Zezé é muito necessária nesse momento, acho que já era antes. Mas agora, poder fazer parte de um musical sobre ela, está sendo gratificante. Estou muito honrado”, afirma Hipólyto.
Em paralelo, Hipólyto está finalizando a temporada do musical “Ópera do Malandro”. A peça é uma homenagem a Chico Buarque e à brasilidade do teatro musical, a nova montagem, dirigida por Jorge Farjalla, celebra quase meia década da obra com uma releitura contemporânea e festiva. Inspirada também na Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht, a encenação incorpora referências do sincretismo popular e da umbanda. Nesta nova versão, o multiartista interpreta Exú e General Electric, dois personagens distintos e importantes para a história.

“Eu já tinha assistido ‘Ópera do Malandro’ e foi uma daquelas vezes em que pensei: nossa, queria muito fazer essa peça um dia. Eu saí encantado do teatro e logo depois veio o convite para entrar nos 45 segundos do segundo tempo. Parece que foi um desejo atendido pela estrela cadente. Estou muito feliz e animado, porque é um texto maravilhoso e a montagem está incrível. Estou com o gás todo para fazer essa dobradinha”, completa o artista.
Na música, Hipólyto apresenta “Sambelting”, no dia 14 de Março: um show criado ao lado de Thales Cesar e Thadeu Torres que transforma a tradicional roda de samba em uma experiência performática. Com banda ao vivo, o projeto revisita clássicos de Djavan, Jorge Vercillo, Fat Family e outros artistas que fazem parte da memória afetiva do público. O repertório, guiado por releituras potentes e arranjos contemporâneos, mergulha na formação musical do artista e celebra a força do samba e do pagode. Em sua terceira edição, o show é marcado por uma edição especial em homenagem ao aniversário de Hipólyto. Com direito a convidados especiais, como: Nicole Luz, Laura Castro e Desirée, além de uma surpresinha para os fãs.
Nos palcos, Hipólyto consolidou seu nome ao viver Fiyero em “Wicked” Brasil, performance que o apresentou ao grande público e destacou sua força cênica no teatro musical nacional. Desde então, o artista seguiu construindo uma trajetória marcada pela versatilidade, dublando Taka (Scar) em “Mufasa: O Rei Leão (Disney)”, integrando montagens como “Marrom – O Musical”, “Kiss Me Kate”, “Cabaret Kit Kat Club” e “Legalmente Loira”, além de participar de produções audiovisuais como “Turvo”, “Meu Filho Só Anda Um Pouco Mais Lento”, “O Coro”, “Últimas Férias” e “Jogo Cruzado ” (Disney+).

Serviços:
Prazer, Zezé
Datas: 20/03 a 21/04
Horários: Quintas, às 15h e 20h
Sextas e sábados, às 20h
Domingos e feriados, às 18h
Local: Teatro do Sesc 14 Bis – São Paulo
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP
Ingressos no link: https://www.sescsp.org.br/programacao/prazer-zeze/
Ópera do Malandro
Datas: até 15 de março
Horário: Sextas, às 21h
Sábados, às 17h e 21h
Domingos, às 15h e 19h
Local: Teatro Renault
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo – SP
Ingressos no link: https://www.ticketsforfun.com.br/
Sambelting – Thales Cesar e Hipólyto com banda ao vivo
Data: 14 de março
Horário: 16h30 às 22h30
Local: Fabrique
Endereço: Rua Barra Funda, 1071, São Paulo – SP
Valores: Lote 2 – R$60
Ingressos no link: https://meaple.com.br/xodoproducoes/sambelting-3a-edicao-aniversario-do-hipolyto

Deixe uma resposta