Após 11 anos da separação da dupla Sandy e Junior, os irmãos deram uma entrevista para Serginho Groisman para o quadro “Linha do Tempo” do programa Altas Horas da Rede Globo. Desde que cada um foi para o seu lado, musicalmente falando, foi a primeira vez que eles deram uma entrevista.

Sobre a estreia da dupla como cantores em 1990 no programa de Lima Duarte, “Som Brasil”, eles revelaram que insistiam muito com o pai para cantar na TV e que quando souberam que iriam se apresentar na Globo, ficaram muito felizes, algo comparado a ganhar uma Copa do Mundo. Também contaram que ser filhos de Xororó abriu muitas portas para eles, porém com pouco tempo se destacaram e deixaram de ser vistos apenas como filhos do Xororó.

Quando eram crianças os pais de seus fãs gostavam muito que seus filhos gostassem da dupla, por acharem que eles passavam uma boa mensagem e até hoje seus admiradores adultos, fazem questão que seus filhos conheçam o som de Sandy e Junior.
Os dois confirmaram que na escola sofriam de bullying, principalmente Junior. Seus cortes de cabelo geravam comentários e brincadeiras, assim como o fato de rebolar no palco e o artista fingia que não ouvia nada para evitar briga com os outros meninos, principalmente os mais velhos.

Lembraram também que foram os primeiros artistas brasileiros a terem ballet no palco e que naturalmente começaram a tomar a rédea de sua carreira principalmente, a partir do álbum “Identidade”, onde além de gravar composições próprias, Junior começou a participar da produção musical de seus trabalhos.
Junior e Sandy ressaltaram que sempre foram muito diferentes entre si e que isso refletia na arte, tanto que seguiram caminhos opostos após a separação. Além disso afirmam que o fim da dupla fez muito bem para a relação entre eles. Se tornaram mais irmãos e mais amigos.

Sobre a decisão de pôr fim ao trabalho conjunto, isso aconteceu de forma natural. Enquanto eles participavam de uma reunião de planejamento para os próximos passos da carreira, Júnior olhou para a irmã com cara de “já deu” e Sandy também olhou para ele da mesma maneira. Foi então que eles foram para um quarto, conversaram e decidiram encerrar a dupla. Só depois de um mês, que tornaram pública a decisão, pois precisavam ter total certeza do que iriam fazer.

Júnior contou que diversas vezes os dois foram convidados para falarem na televisão sobre o tempo em que cantavam juntos, mas que apenas agora e para o Altas Horas é que aceitaram por consideração ao Serginho Groisman e confiarem na honestidade do programa.
Foi muito bonito e principalmente emocionante ver durante a entrevista, como os irmãos têm muito orgulho de toda sua trajetória juntos e como são unidos e se amam.
Todo fã de Sandy e Junior, sem dúvida se emocionou muito, relembrou de coisas boas e ficou ainda mais admirador dos artistas e pessoas que se tornaram. Viva Sandy e Junior!


Deixe um comentário