Todos sabemos que o produtor Pedro Damian está preparando um documentário sobre o RBD e que este já tem dois teasers divulgados.

Apesar de já termos estas duas prévias, ainda não houve um comunicado de quando o documentário será lançado e os fãs estão achando muito demorado.

Mas agora, temos uma ideia em que pé está a produção documental. Pedro revelou o porque da demora e falta de data. Ele contou em live no Instagram: “O documentário do RBD é um assunto bem forte. Tem sido muito difícil chegar a um acordo com todos, incluindo os RBDs, incluindo as pessoas que têm os direitos autorais e que têm os direitos sobre a obra… Estamos trabalhando para isso, mas não quero dizer quando, porque me dá pena e não quero que sintam que não cumpram o que digo“.

RBD com Pedro Damian

Pois é, vai demorar um pouco e teremos de aguardar até sei lá, Deus sabe quando.

E quem tem os direitos que Damian se referiu? A resposta é simples. Os direitos são da Televisa e do Cris Morena Group, empresa da autora da novela Cris Morena (a mesma de Chiquititas e Floribella), que inclusive vendeu os direitos da novela “Rebelde” para a Netflix transformar em série. Logo Rebelde e RBD têm de serem liberadas por ela e pela emissora. Além disso tem os direitos sobre as músicas que são da EMI (atual Universal Music).

Pois bem, é uma questão de tempo. Mas vai valer muito a pena esperar. Teremos muitas cenas e depoimentos, inclusive alguns inéditos. Enquanto não chega o documentário nos resta curtir os teasers já divulgados e ouvir muito RBD.


Vale lembrar que 2019 é aniversário de 10 anos do lançamento de “Para Olvidarte De Mí”, o último álbum do RBD.