Entrevista e texto por André Rossanez

Justin Quiles é uma das maiores sensações do momento da música. além de cantor e compositor e escreveu canções de sucesso como “Downtown” de Anitta com J Balvin, “Me Gusta” de Natti Natasha e “Recuerdame” de Maluma.

Atualmente ele tem mais de 8 milhões de ouvintes nas plataformas só no Brasil e mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais.

O Portal Me Gusta teve o privilégio e a felicidade de entrevistar via Zoom, Justin, que acaba de lançar o novo single “Pam” ao lado de El Alfa e Daddy Yankee.

Um artista inspirador e um cara muito carismático. Confira tudo o que Justin Quiles contou.

A Música Na Vida de Justin

“A música, foi amor à primeira vista. Sempre tive muito amor pela música desde pequeno, cresci escutando muita música”. Justin também conta que já com 11 anos escreveu a sua primeira música e então seguiu fazendo música e investindo na carreira.

Processo de Composição

“O processo de composição depende, não necessariamente vem um beat antes. Às vezes vem primeiro a melodia e depois a letra. Às vezes em cima de um beat faço a letra e as vezes vem primeiro a letra e depois a melodia, um beat”. Ele conta que as inspirações vem de tudo que ele vive e das coisas que acontecem ao seu redor.

Novo Single “Pam”

A canção foi escrita por Justin e teve produção de Maffio. Primeiro Justin escreveu uma boa parte do tema sozinho e teve a oportunidade de mostrar para Maffio a composição e este que ajudou a finalizar a música. Eles mostraram para El Alfa e para Daddy Yankee que gostaram muito da canção e quiseram participar. “Foi uma honra poder fazer está canção com Yankee e Alfa”, conta ele.

Capa do novo single

“Downtown”

Perguntei para ele como ele se sente com o fato de “Downtown” gravada por Anitta e J Balvin ter estourado no mundo todo, inclusive em países que não falam espanhol.

Justin conta que se sente muito orgulhoso tanto por esta canção como pelas outras gravadas por outros artistas. Disse que foi muito gratificante ver o sucesso dessa música na voz de Anitta e Balvin.

Ele conta também que conheceu Anitta e que além de uma excelente artista, é como uma irmã para ele e que ela é apaixonada pelo que faz.

Música Brasileira

Quiles conta conhece a música brasileira e não lembra todos os nomes de artistas. Disse que as músicas que conhece tem muitos ritmos e melodias. Ele sente que a música brasileira é muito boa para dançar e tem muita energia. Conta também que em Miami as músicas brasileiras fazem muito sucesso.

Isolamento Social

Perguntei para Justin como tem sido para ele como pessoa e como artista esse momento de quarentena pela pandemia.

“Fico em casa e faço tudo o que eu posso da melhor maneira possível”, conta ele. Quiles acredita que este momento está servindo para “as pessoas aprenderem a valorizar mais a família e as pequenas coisas”. O cantor também está aproveitando o tempo para produzir coisas novas.

Relação Com Os Fãs

Justin conta que é bem “aberto aos fãs” e que faz o possível para compartilhar tudo o que pode com eles. Conta também que tem diversos admiradores de seu trabalho em países como Argentina, Chile, Espanha, Peru e Porto Rico e que quando visita todos esses lugares tenta dar o máximo de atenção possível para eles. Para ele, seus fãs sempre dão “muita força pra seguir”.

Música Latina

Quis saber como Justin Quiles via a Música Latina atualmente. Segundo ele, “A música latina tem sido algo enorme no mundo todo, o que é mágico. Temos que aproveitar este grande momento”. Ele ressalta também que tem muitos artistas latinos incríveis aparecendo e que os ritmos latinos são muito queridos no mundo todo.

Próximos Passos da Carreira

“Estou trabalhando em meu terceiro álbum que está sendo terminado. Vai vir outra grande colaboração e temos mais uma em mente”.

Quiles conta também que está focado no novo single “Pam”, para fazer algo grandioso. “Estou muito contente com o que está acontecendo e minha carreira e fazendo o máximo que posso. Com muito amor e fé podemos conquistar novos e grandes feitos”, revela Justin.