A banda The Struts surpreende e lança “Strange Days”, ao lado de Robbie Williams.

A faixa que fala das incertezas e adversidades de 2020, é a segunda de trabalho do novo álbum do grupo de Rock, e os lançamentos marcam o retorno de divulgação do trabalho novo desde que eles pararam de se encontrar devido à pandemia. Inclusive o disco novo com previsão de estreia em 16 de Outubro, tem o mesmo nome do tema com Williams.

Sobre o álbum com produção de Jon Levine, o líder da banda Luke Spiller, contou um pouco sobre a produção do álbum que foi feita toda durante a quarentena. Segundo ele, “Foi muito divertido fazer um disco dessa maneira, em vez de fazer tudo entre turnês, trabalhando com vários produtores em vários países […] estávamos todos querendo capturar essa excitação ao máximo e, às vezes, parecia que as músicas estavam, literalmente, caindo do céu. Foi, sem dúvidas, mágico para nós – e espero que, quando as pessoas ouvirem o álbum, possam sentir um gostinho dessa magia também”.

O vocalista Luke conta a forma em que surgiu a parceria com Robbie. Ele diz, “Eu estava fazendo Quarantine Radio (transmissão ao vivo) e Robbie me bateu do nada perguntando se podíamos conversar. Acabamos o FaceTiming por cerca de duas horas na primeira vez que conversamos, falando sobre a vida e música e OVNIs e tudo o mais que você possa pensar. Eu perguntei se ele gostaria de trabalhar juntos em algum momento, e enquanto estávamos fazendo o álbum, ele graciosamente veio e nos deixou gravá-lo cantando em sua varanda”.

A banda que surgiu em 2012 é formada por Luke Spiller (Voclista), Adam Slack (Guitarra), Jed Elliot (Baixo) e Gethin Davies (Bateria).