O espanhol David Bisbal lança “En Tus Planes (Edición Especial)” com algumas faixas extras, celebrando o sucesso de seu sétimo álbum pela Universal Music.

Das quatro faixas adicionadas ao disco, apenas uma é totalmente inédita. “Tear Of Gold” é uma faixa de bilíngue em inglês e espanhol, com participação da mundialmente admirada Carrie Underwood.

É muito bom ouvir David cantando em inglês, algo que quase não vemos em sua carreira e que deu um frescor a mais ao seu trabalho. Outro ponto muito positivo é a cantora mandando tão bem no espanhol, o que para ela foi um verdadeiro desafio. Fomos presenteados com uma música bem Pop, com cara de hit mundial e que mostra toda a potência vocal desses dois cantores tão incríveis e amados por seus públicos.

Capa de “En Tus Planes (Edición Especial)

O sucesso “Si Tú Lá Quieres” ganhou mais duas versões que entraram como extra nesta edição especial. A primeira é a já conhecida versão com participação da estrela latina Aitana que com sua linda voz deu todo um charme para esta canção tão leve de ritmo gostoso e que possui algumas partes mais lentas e umas mais ritmadas.

A segunda versão deste sucesso que conquistou todo o mundo latino desde o lançamento da original, é totalmente voz e piano, trazendo mais introspectividade ao hit. Destaque pra beleza da voz de Bisbal quando cantada em tom um pouco mais contido e grave.

Uma das músicas mais animadas deste sétimo trabalho, também ganhou uma nova versão. “Amor Amé (Summer Mix)” tem uma pegada ainda mais hispânica do que a primeira. Os elementos da música flamenca foram ainda mais encorporados e destacados durante a canção. É fácil ao escutar esta nova roupagem, imaginar um show do cantor, onde ele canta esta música enquanto uma dançarina de flamenco se apresenta.

“En Tus Planes” é um dos melhores álbuns da carreira de David Bisbal e resgata as raízes deste grande cantor, com toques de modernidade ao incorporar diversos ritmos nos arranjos das músicas.

As quatro faixas adicionais desta edição especial, funcionam exatamente como um complemento deste trabalho, porém sem trazer grandes novidades, uma vez que apenas uma das canções é 100% inédita.

Possivelmente uma parte da fanbase do cantor esperava um pouco mais desta edição especial. Realmente, até pode não ser a melhor edição, digamos deluxe, de um disco de Bisbal, porém é um belo presente para todos os fãs de um dos cantores da Espanha mais conceituados dia últimos tempos.

Vale lembrar que não há confirmação de lançamento de edição física de nenhuma das duas versões de “En Tus Planes” no Brasil. A versão física da edição especial, que está à venda em outros países,chega também com um DVD que traz o especial natalino “Siempre Contigo” com canções de Bisbal e participações especiais.

Para conferir a análise do Portal Me Gusta para o restante do álbum é só acessar: https://portalmegusta.wordpress.com/2020/01/03/en-tus-planes-2/.