Com mais de 1,5 bilhão de streams, a banda Maneva é indicada ao Grammy Latino.

A indicação é pra categoria “Melhor Canção Em Língua Portuguesa” com o hit “Lágrimas de Alegria”. A composição de Deko e Tales de Polli, vocalista da banda, foi selecionada e disputará a premiação entre as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de 2021.

“É uma indicação que chega como um prêmio. É a certeza que estamos no caminho certo, compondo e gravando aquilo que acreditamos, transformando poesia em música e tocando o coração dos nossos fãs. A estrada é diferente para o artista que opta por este trajeto, mas a recompensa vem e a indicação ao Grammy é a prova disso. Dividimos esse momento (e que momento) com nosso grande amigo e parceiro, Deko. Sem ele, nada seria possível. Nosso agradecimento ao Daniel Ganjaman, que produziu nosso álbum e surfou junto com a gente nessa viagem tão importante. Base 4, Universal Music e GTS, obrigado por acreditarem. Estamos imensamente felizes”, comemora Tales.

Foto: Felipe O’Neill

“Lágrimas de Alegria”, faz parte do álbum “Caleidoscópico” (11° álbum da carreira) e foi lançada este ano e celebrou os 15 anos de carreira da união entre Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).
Com produção de Daniel Ganjaman, a faixa trouxe o encontro inédito e histórico do Maneva com o Natiruts.

“Gravar com Natiruts é uma forma de reverenciar o passado, já que ‘Presente de um beija-flor’ foi a primeira música que tirei de ouvido, que cantei na escola. Que momento para nós. Que momento para a música. Honrado, grato e muito feliz mesmo”, disse Tales, na época, referindo-se à emoção de ter Alexandre Carlo e Luís Maurício na canção.

Desde que chegou ao mercado, “Lágrimas de Alegria” se tornou um grande sucesso e ocupou as primeiras posições nos rankings que medem as execuções nas rádios em todo o país.