Dia 27 Novembro, acontece a entrega do 33º Troféu HQMIX com apresentação de Serginho Groisman.

A cerimônia será transmitido ao vivo pelo canal do You Tube do SESC, a partir das 19h e além do padrinho do troféu, os criadores Gual e Jal, também farão a apresentação.

A decisão dos vencedores foi tomada pela banca do júri oficial, que trabalhou por quatro meses para analisar os inscritos nas diversas categorias, e pelo júri nacional de mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos, entre autores e editores.

A organização do Troféu HQMIX divulgou recentemente a lista dos ganhadores com os melhores de 2020 que receberão o troféu “Bruxinha”, personagem da desenhista e escritora Eva Furnari, que foi esculpido pelo artista Wilson Iguti. A lista pode ser conferida no site do HQMIX.

E tem novidade! Neste ano os inscritos para o Troféu Projeto Especial na Pandemia apresentaram tantos bons projetos que o júri resolveu premiar cinco deles com um troféu para cada.

Assim como no ano passado, ainda por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia deste ano será virtual e acontecerá no canal do You Tube da unidade do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP.

Também nesta edição, as categorias de “Novo Talento Desenhista” e “Novo Talento Roteirista” só serão reveladas durante a transmissão da cerimônia.

Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto do Memorial deArtes Gráficasdo Brasil (IMAG).