A sensível versão de Jade Baraldo do hit internacional “Believe” ganha produção audiovisual.

O clipe chega como uma ilustração de superação e mostra Jade saindo de um momento triste e dando a volta por cima ao lembrar de sua força interna e acreditando em si mesma. A direção é de Guilherme Brehm.

O vídeo para a nova roupagem teve como inspiração um ápice de nostalgia misturada com amor, saudade e, principalmente, com luto. A partir de vivências pessoais, Jade entrega à canção seus processos de superação de um relacionamento que chegou ao fim no início de 2021, apresentando novos contornos em uma versão desplugada e emotiva, 20 anos depois da revolucionária canção de Cher ser lançada.

Foto: Arthur Luigi e Lucas Diniz

“O processo para concebermos o videoclipe foi muito intenso, nos baseamos na minha própria fossa após um término, no ápice de nostalgia misturando amor, saudade e, principalmente, luto. Um luto de algo que já não existe mais”, resume Jade. “Foi uma experiência bem realista e intensa pra mim”, completa ela.

A busca por libertação e empoderamento foi a principal faísca para a interpretação da artista, que constrói uma linha tênue entre o lúdico e o real ao retratar um renascimento no videoclipe. “No momento em que eu toco o plástico e logo atrás tem espelho, eu passo a mão imaginando que estou tendo essa sensação de nostalgia com a outra pessoa, com a pessoa que eu me relacionei, e quando eu abro o plástico na verdade sou eu. Isso simboliza um retorno, uma volta ao meu amor próprio. À essa versão da Jade íntegra”, reflete a cantora.

A canção faz parte da trilha sonora da atual novela das 19h, da Rede Globo “Quanto Mais Vida Melhor!”, como tema dos protagonistas vividos por Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta.