O Sorriso Maroto chega com tudo e lança o novo álbum “Como Antigamente”.

O grupo lançou hoje, dia 23 de setembro, um trabalho com 13 faixas que já está liberado em todas as plataformas digitais de áudio e videoclipes no YouTube, no canal Sorriso Maroto

O grupo carrega um legado, há quase 25 anos, de produzir novos conteúdos e entregar lançamentos periódicos sem perder as referências. E seguindo esse fio, acaba de lançar o novoprojeto nas plataformas digitais. E junto a estreia, já está no ar os videoclipes de todas as músicas You Tube.

Capa do álbum “Como Antigamente”

E não se enganem com o nome. De “antigamente” esse novo projeto tem mesmo só a sonoridade característica do grupo e a essência romântica do Sorriso. O álbum, que está há dois anos sendo pensado e produzido, traz 13 faixas inéditas na voz do grupo e quase todas autorais, gravadas em Julho, no Polo Cine Vídeo, no Rio de Janeiro, ao vivo, sem público e com uma estética de sessions minimalistas.

O nome do trabalho tem vários significados. O vocalista Bruno Cardoso conta “O principal deles é essa forma que encontramos de ser um retrô de nós mesmos. Nós chegamos em uma fase de carreira em que achamos importante olhar para trás, para nossa discografia, e começamos a ouvir nossas músicas de forma saudosista e crítica também. E a gente entende que tudo o que estamos fazendo agora, é para um futuro melhor ainda”.

Fotos: Arthur Rodrigues

Refletindo sobre os pontos positivos da banda em cada lançamento, isso deu um norte para os integrantes comporem cada faixa desse trabalho. E, também, pensar nos próximos projetos. “Esse álbum pode parecer uma zona de conforto pra gente, mas é ao contrário, ele tira a gente desse lugar e isso foi ótimo”, conta Sergio Jr. E ele completa, “Não nos prendemos a uma fórmula ou ao que mais está tocando, fizemos do nosso jeito, com minutagem maior e refrão dobrados”.

O destaque, segundo o grupo, é para a música e a composição. Há o piano presente em algumas faixas, um trabalho maior nas introduções de cada música e as sensações melódicas características do Sorriso. 

Nos vídeos, Bruno, Sergio, Cris, Vini e Fred ganham evidência com um jogo de luz pensando exclusivamente para a gravação e têm como fundo, cavaletes com fotos antigas de cada integrante, entre 14 e 16 anos, quando começaram a cantar, atualmente e como seriam mais velhos.

Fotos: Arthur Rodrigues

O single de trabalho escolhido foi “Volta Pra Casa”, composto por Bruno Cardoso, Sergio Jr e Thiago Silva. “Esse repertório traz uma vontade nossa de arriscar, lançar coisas novas, mas sempre seguindo a essência do Sorriso Maroto, sempre trazendo o nosso legado para cada canção”, conta Bruno.