Em entrevista a André Piunti, Amado Batista conta detalhes da carreira.

Com uma longa carreira de estrada, Amado é considerado um dos maiores artistas de sucesso da história da MPB. Em entrevista ao jornalista Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do You Tube, o artista explica que nunca pensou em formar uma dupla sertaneja, mesmo sendo de Goiás e tendo ouvido música caipira durante toda a infância. “Nunca pensei em formar dupla, eu gostava muito de Roberto Carlos e Beatles”, comenta.

Ao longo de sua carreira, Amado quebrou recordes e ficou conhecido pelo carinho com suas fãs, que o presenteavam com calcinhas, como forma de mostrarem seu amor. São, aproximadamente, 13 milhões de cópias de todos os seus álbuns, que contam com clássicos como “Sereneta”, “O Julgamento”, “O Acidente” e “Ah! Se Eu Pudesse”.

Em 2022, comemorando 47 anos na estrada, “o mais amado do Brasil” soma 28 discos de ouro, 28 de platina, um de diamante e mais de 38 milhões de discos vendidos. Além disso, Amado Batista carrega em sua história, momentos de muita luta, dedicação, amor à arte e claro, um carinho especial às suas calorosas e consagradas fãs, espalhadas Brasil afora.

Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal: https://youtu.be/s3zP0cfar1U.