Por André Rossanez

Ontem, dia 10 em São Paulo no Audio Club aconteceu o show da Turnê ‘Saidera’ do Nx Zero. Esta também foi uma despedida da banda que anunciou hiato em Junho. O Portal Me Gusta teve a honra de acompanhar tudinho de perto e vai contar para você como foi.

Com um cenário simples, porém incrível, ao fundo do palco vemos o símbolo usado no último álbum da banda, ‘Norte’, que durante a apresentação mudava de cor, variando de branco, azul, verde, laranja e vermelho e junto a jogos de luzes. Tudo isso deu um efeito visual incrível e agradável de assistir.

Logo ao entrarem no palco, já notávamos a empolgação dos meninos e o público veio abaixo com muita euforia, já de cara cantando muito o sucesso ‘Meu Bem’ junto a eles. A partir daí, muitos outros hits levantaram a plateia até o fim do show.

Destaque para os momentos em que o Nx cantou a icônica ‘Razões E Emoções’ que foi acompanhada ao coro, a motivadora ‘Nessa Cidade’ que nos inspira a seguir sempre em frente, o hit ‘Ligação’ sobre decepção amorosa, ‘Hoje O Céu Abriu’ que com sua vibe alto astral contagiou e encheu o lugar todo de muita energia boa e ‘Não É Normal’ que é uma das queridinhas dos fãs.

Em um momento mágico, os fãs começaram a gritar o nome de uma das músicas mais incríveis da banda, ‘Incompleta’. E mesmo não fazendo parte da lista de canções da noite, Di e seus amigos fizeram a vontade de todos com muito carinho e amor. Também não ficaram de fora duas das canções mais belas do grupo. ‘Mais Além’ que encheu todos de emoção, levando muitos fãs à lágrimas e ‘Cedo Ou Tarde’, que trás memória afetiva à muitas pessoas (como eu mesmo) e que de certa forma acalenta a quem a escuta com sua linda mensagem de amor e motivação para seguir de cabeça erguida diante de qualquer obstáculo.

Outras músicas que percebi que foram algumas das mais bem recebidas pelos fãs foram ‘Só Rezo’ que com muita energia fez o povo cantar como se não houvesse amanhã e ‘Inimigo Invisível’ que nos faz querer evoluir a cada erro, a cada decepção. E no fim, foi relembrada pelo grupo o mega sucesso ‘Além De Mim’, música que os fez estourar no Brasil e se tornarem conhecidos do grande público. Com certeza foi o momento mais mágico de toda a noite. Eu, bem como todos os fãs naquele momento nos conectamos muito aos cinco rapazes. Sentimos muita energia boa sendo trocada entre ídolos e admiradores e percebemos o quanto somos importantes na vida de cada integrante. Realmente somos como eles dizes, a ‘Família Nx’.

No fim do show o vocalista Di Ferrero nos lembrou da importância de sermos nós mesmos e que não deixemos que ninguém nos diga que não somos capazes de conseguirmos o que desejamos. Em nome do Nx também agradeceu o carinho de todos os fãs que os acompanham e que, segundo ele, conhecem a verdadeira essência do Nx Zero.

É muito lindo ver ao vivo a cumplicidade e o carinho entre os cinco garotos durante a apresentação. Eles mostram que mais do que amigos, são irmãos de coração. Claro, nos faz ficar um pouco tristes saber que por tempo indeterminado não os veremos mais juntos no palco e nem ouviremos canções novas, porém ficamos com a certeza que a trajetória deles como banda não acaba por aqui, recomeçará em breve e que tudo até agora valeu muito a pena. Mas a alegria de os ver e poder interagir com eles, supera qualquer tristeza.

Nx Zero teve muito sucesso, conseguido com muito trabalho e amor à música e não há dúvida que cada um dos cinco irão colher muitos furtos positivos com o trabalho que farão sozinhos a partir de agora. O show foi inesquecível e mostrou como os fãs são apaixonados por eles e como realmente, sentimos que muita energia positiva e amor é emanado do palco para o público e vice versa. Uma das relações ídolos e fãs mais bonitas e comoventes que já vi.

E claro, assim que eles estiverem prontos para retornar aos braços da Família Nx, receberemos com muito carinho e respeito Di, Gee, Caco, Dani e Fi de braços bem abertos.

instanx
Foto: Instagram do Nx Zero